Gazeta Esportiva

Sarah Menezes fica fora de convocação para o Pan

A judoca Sarah Menezes ficará de fora dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A informação veio a público nesta segunda-feira com a divulgação da lista dos convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O nome da piauiense não está entre os 14 atletas brasileiros que disputarão a competição no Canadá.

A ausência da atleta – que se tornou referência no judô pela conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres – é explicada justamente pela falta de bons resultados no último ano. Sem vencer nenhuma disputa importante desde o título do Grand Slam de Tyumen, na Rússia, em julho do ano passado, Sarah será substituída pela estreante Nathália Brigida. Com 22 anos, Nathália foi ao pódio em três competições internacionais só no mês de março.

Além de Brigida, Mariana Silva, Charles Chibana, Alex Pombo e Victor Penalber são outros atletas que terão sua primeira oportunidade em um evento da dimensão do Pan. A competição também marca o retorno de Maria Suelen Altheman, que se recuperou de uma cirurgia realizada no joelho direito em novembro do ano passado.

Nathália (dir) terá sua estreia no Pan na vaga de Sarah Menezes – Credito: Divulgação/CBJ

Ao todo, a delegação brasileira terá 57 pessoas, reunindo comissão técnica, judocas da equipe principal e jovens das seleções sub-18 e sub-21. A presença dos atletas da base é fruto de uma parceria entre a CBJ e o Comitê Olímpico do Brasil.

“Essa integração entre a seleção principal e a base faz parte do nosso planejamento a longo prazo. Queremos que esses jovens talentos sintam o gosto do que é estar num evento desse porte. Para os 14 convocados, essa é mais uma das importantes etapas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, nosso objetivo final”, explicou o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

Já o gestor técnico de alto rendimento da entidade, Ney Wilson, afirmou que a meta é de conquistar medalhas em todas as categorias disputadas. “Nosso desempenho no último Campeonato Pan-Americano mostrou que estamos muito bem preparados. Nosso objetivo é conquistar medalhas em todas as 14 categorias de peso”, disse.

Confira os 14 convocados pela CBJ para os Jogos Pan-Americanos 2015:

Categoria feminina
48kg – Nathália Brigida (Minas Tênis Clube /MG)
52kg – Érika Miranda (Minas Tênis Clube /MG)
57kg – Rafaela Silva (Instituto Reação/RJ)
63kg – Mariana Silva (Minas Tênis Clube /MG)
70kg – Maria Portela (Sogipa/RS)
78kg – Mayra Aguiar (Sogipa/RS)
+78kg – Maria Suelen Altheman (AJ Rogério Sampaio/SP)

Categoria masculina
60kg – Felipe Kitadai (Sogipa/RS)
66kg – Charles Chibana (EC Pinheiros/SP)
73kg – Alex Pombo (Minas Tênis Clube /MG)
81kg – Victor Penalber (Instituto Reação/RJ)
90kg – Tiago Camilo (EC Pinheiros/SP)
100kg – Luciano Corrêa (Minas Tênis Clube /MG)
+100kg – Rafael Silva (EC Pinheiros/SP)

Exit mobile version