Gazeta Esportiva

Sarah Menezes cai no Grand Slam de Judo em Paris sem medalhas

Sarah perdeu por conta das faltas (Foto: Reprodução/IJF)

A judoca brasileira Sarah Menezes foi eliminada do Grand Slam de Judô de Paris, que acontece nesse final de semana. A campeã olímpica de 2012 buscava sua primeira medalha de ouro na competição, em sua oitava participação. Caindo nas oitavas de final, para a ucraniana Daria Bilodid, Sarah encerrou sua participação após duas lutas. Na primeira fase, derrotou a Edna Carrillo.

Medalha de prata em 2012 e de bronze em 2011 e 2016, a piauiense reestreou na categoria ligeiro (-48kg) em Paris, após um ano competindo como meio leve (52kg).

Na primeira luta, contra a já conhecida Edna Carrillo, número 23 do ranking mundial da categoria, Sarah levou a melhor forçando três punições à adversária para conseguir um ippon. Nas oitavas, a ucraniana esperava a oponente, por ser atual campeã europeia e não precisar lutar na primeira fase. Daria, de 17 anos, usou da mesma estrategia e superou Sarah por conta de três penalidades.

O Brasil continua com chances de medalhas em outras categorias. Além de Sarah a seleção brasileira conta com Jéssica Pereira e Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Samanta Soares (78kg), Camila Yamakawa e Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai e Phelipe Pelim (60kg), Charles Chibana (66kg), Leandro Guilheiro e Victor Penalber (81kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg).

Exit mobile version