Rúgbi masculina perde para Romênia em amistoso por 56 a 5 - Gazeta Esportiva
Rúgbi masculina perde para Romênia em amistoso por 56 a 5

Rúgbi masculina perde para Romênia em amistoso por 56 a 5

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2017 às 17:30

São Paulo, SP

Em partida disputada no Arco do Triunfo, em Bucareste, os romenos, donos da casa, levaram a melhor em cima do Brasil. Na partida contra os atuais vencedores do Campeonato Europeu de Seleções, os Tupis foram atropelados. O embate terminou em 56 a 5 para o time número 16 do mundo.

Apesar da derrota, a equipe ainda celebra bom desempenho nas partidas anteriores Foto: Cbru)


Quem abriu o placar foi o romeno Andrei Gorcioaia, que foi convertido por Luke Samoa. O segundo try convertido da dupla aconteceu também nos primeiros minutos da partida. Todos os tries seguintes, marcados por Andrei Radoi, duas vezes, e por Mihai Macovei, foram igualmente convertido por Samoa. O primeiro tempo se encerrou em 35 a 0.

O Brasil começou o segundo período com um desempenho melhor do que o apresentado anteriormente. Buda anotou o primeiro try da Seleção, Moisés buscou a conversão, mas não conseguiu. Gorcioaia e Samoa voltaram a ampliar para o time europeu. Neste momento, a partida estava concentrada no meio de campo e o Brasil tentava se recuperar. Depois do try de Radoi, pelos romenos, quem pontuou foi Poparlam, que contou com conversão de Florin Vlaicu.

O amistoso terminou em 56 a 5 para a equipe que disputou todos os mundiais até hoje. Os brasileiros, 29º do ranking internacional, fizeram nove jogos em 2017 e conquistaram quatro vitórias — todas em casa.

 

Conteúdo Patrocinado