Gazeta Esportiva

Técnico elogia atuação e ressalta “trabalho” dado aos croatas

Ratko Rudic ficou contente com a atuação do Brasil frente aos atuais campeões olímpicos (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Ratko Rudic ficou contente com a atuação do Brasil frente aos atuais campeões olímpicos (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

A derrota para a Croácia, atual campeã olímpica, no Mundial de Esportes Aquáticos nesta quarta-feira não abalou a confiança da Seleção Brasileira de polo aquático. Pelo contrário: o resultado apertado (10 a 9) foi motivo de comemoração pela equipe verde-amarela, que impôs grandes dificuldades ao melhor time do mundo.

“Estou muito contente, porque o grupo demonstrou grande caráter e organização de jogo. Fizemos uma forte defesa e apesar de ter cometido alguns erros, nos esforçamos ao máximo em busca do resultado. Foi uma ótima demonstração do que podemos fazer no campeonato”, comentou o técnico Ratko Rudic, contente com a atuação dos seus comandados contra seu país.

Agora, o próximo compromisso do Brasil no Mundial será contra o Canadá, na sexta-feira, às 14h10 (de Brasília). Para avançar á próxima fase, o time canarinho precisa vencer a partida e torcer por um tropeço da China contra a Croácia.

Brasileiros e canadenses são velhos conhecidos, e estiveram frente a frente há menos de um mês. No dia 7 de julho, as seleções se enfrentaram na estreia do polo aquático nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na ocasião, o Brasil levou a melhor (11 a 9). No entanto, o camisa 8 do Brasil, Felipe Silva, ressaltou que no Mundial a história é outra. “Apesar da vitória contra os canadenses em Toronto, cada jogo é uma história e temos que nos preparar bem”, disse o “Charuto”.

O técnico Ratko Rudic espera um jogo bem disputado, e com muito contato físico. “Conhecemos bem o Canadá e será uma partida muito difícil, de muito contato físico. Hoje, nós temos mais probabilidade de vitória, mas no esporte o que vale é dentro da água e palavras não ganham jogo”, finalizou.

Exit mobile version