Gazeta Esportiva

Rony Gomes vence na França e é vice na Suécia no skate vertical

Rony se prepara para ir para a China (Foto: Reprodução)

Na sua última turnê pela Europa, o Campeão mundial de vert de 2013, e medalha de prata no X-Games, na Austrália, no ano passado, Rony Gomes, em apenas 20 dias somou mais dois títulos em sua galeria de troféus. Os resultados mostram que o skatista está preparado e mais próximo da medalha de ouro, que pode ser conquistada ainda este ano, no X-Games da China, no final do mês de Maio.

Na Europa, o primeiro título foi conquistado na França, em Bordeaux, durante o Le Grand Air, que aconteceu entre os dias 6 e 7 de Abril. Rony foi o campeão da 4ª edição do evento, deixando o francês Édouard Damestoy na segunda colocação.

Já na Suécia, entre os dias 13 e 14 do mesmo mês, na cidade de Malmö, Rony conquistou a segunda colocação do 13º Vert Attack, competição que mistura esporte, música e exibições. Desta vez o evento foi vencido pelo francês  Édouard Damestoy, o mesmo que perdeu para ele na França. Além de Rony, participaram do evento os brasileiros Augusto Japinha e Luigi Cini.

“Foi muito bom, me sinto muito bem tecnicamente. Nos dois eventos participaram atletas com potenciais de todos os lugares do mundo. Volto com bons resultados da Suécia e da França e bem mais confiante para o próximo evento. Eu estou pronto para fazer o meu trabalho na China”, revelou Rony. 

Em 2018 Rony foi medalha de prata no X-Games Austrália, feito que ele quer superar em 2019, na China, onde acontecerá o X-Games Xangai, durante os dias 30 de Maio e 2 de Junho. 

Exit mobile version