Gazeta Esportiva

Robson Conceição irá competir em evento-teste de boxe no Rio de Janeiro

Robson Conceição irá competir na categoria até 60kg(Foto: Associação Internacional de Boxe)
Robson Conceição irá competir na categoria até 60kg(Foto: Associação Internacional de Boxe)

Primeiro boxeador brasileiro a garantir uma vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Robson Conceição irá participar a partir desta sexta-feira do Torneio Internacional de Boxe, evento-teste para os Jogos de 2016.  A competição irá acontecer no Riocentro e tem como principal objetivo analisar o que será necessário para que a estrutura do ano que vem não comprometa.

Sem se preocupar com torneios qualificatórios para as Olimpíadas, Robson irá competir na categoria até 60kg. Para ele, a condição alcançada é fundamental, já que possibilita o pugilista a focar apenas nos treinos e se preparar ainda melhor em busca de uma medalha atuando no Brasil em 2016.

“Já ter a vaga assegurada para as Olimpíadas é bom para ficar focado nos meus treinos, sem preocupação com pré-Olímpicos”, celebrou o brasileiro.

Robson Conceição foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, quando pediu sua esposa em casamento. Além disso, ele também conquistou a prata no Mundial de Almaty, em 2013, no Cazaquistão. O pugilista defendeu o Brasil nas Olimpíadas de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, e agora pretende, enfim, conquistar uma medalha olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro.

Exit mobile version