Robert Scheidt conquista terceiro lugar no Portugal Grand Prix - Gazeta Esportiva
Robert Scheidt conquista terceiro lugar no Portugal Grand Prix

Robert Scheidt conquista terceiro lugar no Portugal Grand Prix

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2020 às 18:15

São Paulo, SP

O brasileiro e bicampeão olímpico Robert Scheidt conquistou o terceiro lugar no Portugal Grand Prix. O velejador fez duas regatas de recuperação para manter a posição construída ao longo do campeonato, o último de 2020, em Vilamoura, na preparação para as Olimpíadas de Tóquio.

“Consegui uma boa serie de regatas para construir a média de pontos que garantiu o terceiro lugar. O ponto positivo da participação no Portugal Grand Prix é que a velocidade está bastante boa. Também melhorei no vento em popa, ponto que precisava ajustar. Senti que evolui ao longo da série de regatas e estou muito contente por ter conseguido fazer essa competição em em ano difícil, tanto em relação aos deslocamentos como à quantidade de eventos, que diminuiu em função da pandemia. Disputar regatas no meio inverno europeu é um privilégio e terminar no pódio é bom resultado. Claro que sempre á margem para evoluir e seguirei trabalhando”, comentou o atleta.



Robert Scheidt é considerado um dos maiores esportistas do Brasil, e recebeu o prêmio de maior atleta olímpico do país, em premiação organizada pela Rede Globo, em março de 2020.

Conteúdo Patrocinado