Região da África sedia torneio de caratê pela paz - Gazeta Esportiva
Região da África sedia torneio de caratê pela paz

Região da África sedia torneio de caratê pela paz

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/10/2021 às 14:29

São Paulo, SP

No fim de semana, foi realizado um torneio de caratê para a promoção da paz na região dos Grandes Lagos africanos, na República Democrática do Congo (RDC), região do continente africano.

RDC, Tanzânia, Burundi, Uganda e Congo-Brazzaville participaram deste torneio destinado, segundo seus organizadores, a "favorecer o encontro de pessoas, culturas e de entornos diferentes, assim como (favorecer) lutas contra as discriminações e a violência sob todas as suas formas para preservar a paz em um contexto social com segurança".

Como testemunharam os participantes, homens e mulheres distribuíam abraços calorosos em meio aos aplausos do público. O pódio não foi o mais importante desta competição. 

"O caratê preconiza a paz. Aqui mostramos que não temos ódio, vivemos em harmonia", explicou a tanzaniana Salha Abdallah Zarafi. "Esperamos que este clima de paz reine na região. A África precisa de paz", acrescentou. 

País organizador do evento, a República liderou o quadro de medalhas, com 16, incluindo duas de ouro. Na sequência, vieram Tanzânia, Burundi e Uganda.

Conteúdo Patrocinado