Rayssa Leal dá show e vence etapa de Seattle da SLS; Pâmela Rosa fica em segundo - Gazeta Esportiva
Rayssa Leal dá show e vence etapa de Seattle da SLS; Pâmela Rosa fica em segundo

Rayssa Leal dá show e vence etapa de Seattle da SLS; Pâmela Rosa fica em segundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2022 às 23:15

São Paulo, SP

Neste domingo, Rayssa Leal escreveu mais um capítulo importante na sua trajetória ao vencer a etapa de Seattle do Street League Skateboarding. Pâmela Rosa, em segundo lugar, fez a dobradinha brasileira no pódio da competição. A japonesa Momiji Nishiya fechou o pódio.

Além de somar mais um título, Rayssa Leal bateu o recorde e se tornou a maior vencedora de etapas do SLS, no feminino.

Para chegar à final, Rayssa Leal e Pâmela Rosa também se destacaram nas classificatórias e avançaram na primeira e segunda posição, respectivamente. O Brasil ainda teve as participações de Marina Gabriela (9°) e Gabriela Mazetto (10°), que não se classificaram.

No final four, a briga ficou entre Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Momiji Nishiya e Yumeka Oda. As brasileiras erraram as duas primeiras manobras. No entanto, Leal se recuperou em sua última chance e fez 7,8 e foi para a liderança com 22,4. Já Rosa errou e ficou logo atrás com 21,4.



Na etapa realizada em Jacksonville (EUA), Rayssa e Pâmela também subiram ao pódio. A "Fadinha" ficou no topo, enquanto Pâmela Rosa figurou em terceiro.

Masculino


No masculino, apesar de cinco brasileiros estarem presentes na primeira fase, nenhum chegou ao pódio. O melhor foi Felipe Gustavo, que ficou em nono nas classificatórias. Os outros competidores eram Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Kelvin Hoefler e Luan Oliveira.

Na final, o japonês Yuto Horigome ficou em primeiro lugar. O francês Vincent Milou veio logo em seguida, enquanto o norte-americano Chris Joslin ficou em terceiro.

As próximas etapas da SLS acontecem em Las Vegas, em outubro, e no Rio de Janeiro, que sediará o Super Crown, em novembro.

Conteúdo Patrocinado