Gazeta Esportiva

Provas de ciclismo em Tóquio 2020 serão fora da cidade por economia

Velódromo em Izu receberá atletas olímpicos em 2020 (Foto: Divulgação)
Velódromo em Izu receberá atletas olímpicos em 2020 (Foto: Divulgação)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira seu plano revisado de instalações para o ciclismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As provas de pista e de mountain bike foram retiradas da cidade e ocorrerão em Izu, a 120km da capital, o que deve gerar economia de aproximadamente 100 milhões de dólares.

Já as provas de ciclismo de rua seguem na cidade de Tóquio, com início e fim no tradicional jardim do Palácio Imperial. Os eventos de BMX ocorrerão em uma estrutura temporária com lugar para cinco mil espectadores montada no bairro de Ariake, no centro da capital.

As disputas do ciclismo de pista e mountain bike serão no Centro Esportivo Ciclístico Japonês em Izu. O velódromo e a pista, esta adjacente à estrutura, passarão por grandes reformas para aumento da capacidade de espectadores e adequação aos padrões dos Jogos Olímpicos.

Os atletas que disputarão os eventos em Izu terão à disposição uma Vila Olímpica satélite própria, próxima à instalação, mas ainda terão o direito de se hospedar na original antes e depois da competição.

Exit mobile version