Gazeta Esportiva

Procuradores querem retorno de Oscar Pistorius à prisão por assassinato

Oscar Pistorius deve sair da prisão na próxima sexta-feira (Foto: Divulgação)

Pistorius poderá retornar à prisão caso o Supremo Tribunal concorde com os procuradores (Foto: AFP)

Procuradores pediram nesta terça-feira a condenação de Oscar Pistorius com a argumentação de que o ex-atleta paralímpico teve intenção de matar sua ex-namorada. Segundo eles, Pistorius deveria receber uma pena de 15 anos e retornar à cadeia. No momento, o sul-africano cumpre o restante de sua pena na casa de um dos seus tios, em Pretória.

Há duas semanas o sul-africano saiu da prisão e o Supremo Tribunal terá a missão de julgar o caso. Gerrie Nel defende uma pena de 15 anos para Pistorius. As argumentações de acusação e defesa serão analisadas por cinco jurados que anunciarão a decisão em uma data ainda não estipulada.

Os procuradores também usam como argumento falhas da juíza da Suprema Corte, que segundo eles teria cometido erros perante a lei quando decidiu isentar Oscar Pistorius por acusações ainda mais sérias envolvendo seu nome.

Caso o Supremo Tribunal concorde com as acusações dos procuradores, Pistorius terá até 48 horas para retornar à prisão. Por ora, o ex-atleta segue cumprindo prisão domiciliar em Pretória.

Exit mobile version