Gazeta Esportiva

Primeiro dia da chave principal tem confronto entre brasileiros

O tenista eslovaco Jozef Kovalik (foto) durante partida contra o espanhol Roberto Carballes Baena, válida pela segunda rodada do qualifying do Brasil Open de Tênis 2017, em São Paulo.

A primeira rodada da chave principal do Aberto do Brasil tem início nesta segunda-feira. O torneio, que já teve sua fase Qualifying no final de semana, tem sede no Clube Pinheiros, em São Paulo. Logo no primeiro dia, um confronto deixará frente à frente duas duplas brasileiras.

Campeão em 2014 da chave simples, o argentino Federico Delbonis se junta ao também argentino Máximo Gonzalez e encaram a dupla italiana Fognini/Boletti, em duelo que acontece na quadra central. Delbonis e Fognini também participam da chave simples do torneio.

Na sequência, duas duplas brasileiras medem força no ATP 250. Rogerinho e André Sá encaram Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro. André Sá tem história no torneio, tendo levado o vice-campeonato em 2002, ao lado de Guga, e em 2012, atuando com Mertinak. Em 2008, com Marcelo Melo ao seu lado, o tenista conquistou o título da competição internacional.

Clezar foi o único brasileiro que se classificou através do Qualifying (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Já Bellucci surge como uma das grandes esperanças brasileiras para a conquista do título do simples. O número 1 do Brasil bateu na trave em 2009, quando perdeu a grande final para o espanhol Tommy Robredo. O único brasileiro a conquistar o título do simples foi Gustavo Kuerten, em 2002 e 2004.

Vencedor do Qualifying, quando bateu o belga Arthur De Greef, o gaúcho Guilherme Clezar entra em quadra contra o argentino Guido Pella. Clezar tenta avançar pela primeira vez em sua carreira na chave principal do torneio, tendo caído em outras nove oportunidades na primeira rodada.

Outro brasileiro que disputa vaga na próxima rodada é o jovem Orlandinho Luz. Ex-número 1 do ranking mundial juvenil, Orlandinho enfrenta o português Gastão Elias. A última partida da segunda-feira será entre a dupla brasileira Fabrício Neis/João Souza e os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran.

 

Exit mobile version