Por conta da chuva, Massa vê Malásia como corrida imprevisível - Gazeta Esportiva
Por conta da chuva, Massa vê Malásia como corrida imprevisível

Por conta da chuva, Massa vê Malásia como corrida imprevisível

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2016 às 08:48

São Paulo, SP

Felipe Massa crê que resultado da corrida irá depender muito das condições climáticas (Foto: Ben Stansall/AFP)
Felipe Massa crê que resultado da corrida irá depender muito das condições climáticas (Foto: Ben Stansall/AFP)


Felipe Massa se prepara para mais um último GP de sua carreira na Fórmula 1, desta vez o da Malásia. Tendo como melhor resultado um sexto lugar, conquistado em 2015 com a Williams, o piloto brasileiro espera se despedir do circuito do sudeste asiático com um desempenho superior ao do ano passado e garantir importantes pontos para a sua equipe no campeonato.

Mesmo sabendo que o carro da Williams não tem condições de brigar de igual para igual com a Mercedes e a Ferrari, por exemplo, Massa tem no que se apoiar na busca por um grande resultado na Malásia. Pelo fato do país estar localizado muito próximo à linha do Equador, chove com muita frequência na região, fato que poderá deixar a corrida imprevisível no próximo domingo.

“Malásia é uma corrida muito difícil no calendário por causa das temperaturas altas e da umidade. Chove lá quase todos os dias, e quando chove é normalmente torrencial, o que cobre toda a pista. A corrida depende muito das condições climáticas, mas eu realmente espero que possamos ir bem lá para termos um bom resultado”, comentou.

Atualmente na décima colocação do campeonato, Felipe Massa dificilmente ultrapassará seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, na classificação, já que possui 41 pontos contra 70 do finlandês. Entretanto, seu objetivo é pontuar para, ao menos, tentar aumentar a vantagem sobre Fernando Alonso, que vem logo atrás do brasileiro com cinco pontos a menos na classificação.

O Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 acontece no próximo domingo, às 4h (de Brasília), no circuito de Sepang.

Conteúdo Patrocinado