Gazeta Esportiva

Polonês exagera na bebida e paga táxi em Pequim com medalha de ouro

Após comemoração intensa, Pawel Fajdek paga táxi com medalha de ouro em Pequim (Foto: Greg Baker/AFP)
Após comemoração intensa, Pawel Fajdek paga táxi com medalha de ouro em Pequim (Foto: Greg Baker/AFP)

Se conquistar um ouro, não beba. Essa é a mensagem em que o polonês Pawel Fajdek deve se inspirar daqui por diante. Após se tornar campeão do lançamento de martelo no Mundial de Pequim, na China, o atleta abusou da bebida em uma celebração e teve de pagar um taxista da cidade com sua medalha dourada, que seria recuperada mais tarde pela polícia.

Segundo o portal de notícias local Tencent, o polonês bebeu a mais da conta em uma festa de comemoração por sua vitória, organizada em um restaurante no último domingo, e no caminho de volta ao hotel teve como única alternativa pagar um taxista com sua medalha de ouro, recebida poucas horas antes.

Quando se deu conta da besteira que fez, Fajdek acionou a polícia chinesa, que encontrou o motorista de táxi para recuperar a medalha. Por sua vez, o condutor insistiu que o polonês havia pagado a corrida com o objeto, enquanto o atleta retrucou afirmando que tinha perdido a dourada e não a usado como forma de pagamento.

Com 26 anos, Pawel Fajdek venceu a prova do martelo no último domingo com um lançamento de 80,88m, dois a metros à frente de Dilshod Nazarov e do também polonês Wojciech Nowicki, que foram prata e bronze, respectivamente.

Exit mobile version