Gazeta Esportiva

Pistorius sai da prisão para ser hospitalizado com ferimentos no punho

Pistorius é acusado de ter assassinado a ex-namorada Reeva Steenkamp em 2013 (Foto: AFP)
Pistorius é acusado de ter assassinado a ex-namorada Reeva Steenkamp em 2013 (Foto: AFP)

Oscar Pistorius foi hospitalizado neste sábado após sofrer um acidente em sua cela. O atleta cumpre sentença em uma prisão de Pretoria e teria caído da cama, fato que acabou causando marcas em seus punhos.

Apesar da versão oficial, há a suspeita de que Pistorius teria tentado cortar seus punhos dentro da cadeia em uma tentativa de suicídio. O jornal sul-africano City Press cita uma fonte dentro da penitenciária para apontar o que realmente possa ter acontecido.

Apesar da versão extraoficial, o serviço penitenciário sul-africano preferiu não se comprometer. “Não podemos confirmar esta informação. São apenas especulações”, disse o porta-voz Singabakho Nxumalo.

Antigo principal nome do atletismo paralímpico, Oscar Pistorius cumpre prisão em Pretoria desde o início de julho, quando recebeu a sentença de seis anos em regime fechado pelo assassinato da ex-namorada Reeva Steenkamp. Anteriormente, o ex-atleta cumpria prisão domiciliar na casa de um tio, também em Pretoria, mas recebeu novo julgamento após a contestação de promotores.

Apesar dos seis anos que possui de dívida com a justiça, Pistorius pode sair da prisão já em 2019, quando já teria cumprido metade de sua pena. Pelo fato de não ter parte das duas pernas, ele ocupa a ala médica do presídio sul-africano.

Exit mobile version