Gazeta Esportiva

Pinheiros doará mais de uma tonelada de alimentos na pandemia

Em meio à crise do coronavírus e orientações de isolamento social, as pessoas mais pobres e em situação de rua são as que menos têm condições de fazer a devida higiene e se prevenir da covid-19. Pensando nisso, o Esporte Clube Pinheiros irá entregar mais de uma tonelada de alimentos perecíveis à população carente.

“Os moradores de rua ficam ainda mais expostos nessa situação toda. Se há muitas pessoas indignadas com o isolamento nas próprias casas, imagine para quem não tem essa opção. Essa é a realidade de mais de 24 mil pessoas só na cidade de São Paulo”, destaca Adriana Spinelli, presidente do DAS (Departamento de Assistência Social do Esporte Clube Pinheiros).

A primeira ação foi feita em parceria com o Instituto Brazolin, entre os dias 23 e 27 de março. O clube doou quase 500 quilos de alimentos para moradores de rua, asilos e às crianças que fazem parte do projeto Anjos do Esporte.

Foto: Esporte Clube Pinheiros

O Bom Prato, no bairro do Limão, na capital paulista, também recebeu doações. Esta semana, a equipe do Pinheiros distribuiu alimentos à unidade.

O Brasil tem 8.165 casos confirmados e 333 mortes causadas pelo novo coronavírus. A melhor e mais eficaz maneira de prevenção da doença é a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel. Porém, infelizmente não são todos que têm o acesso a tais produtos e cuidados necessários.

Foto: Esporte Clube Pinheiros

 

Exit mobile version