Gazeta Esportiva

Padrasto de Medina pensa no tri e avisa: “Objetivo não é ser artista”

Depois de curtir as férias em meio a celebridades, Gabriel Medina retoma a rotina de treinos a partir desta segunda-feira. Charles Serrano, padrasto e guru do jovem, garante que o pupilo não está deslumbrado com o status alcançado após a conquista do WCT 2014 e já pensa em transformá-lo no primeiro goofy footer (que surfa com o pé direito à frente) com três títulos mundiais.

“Primeiramente, vêm os treinamentos e a vontade de ganhar. Em segundo lugar, ficam a propaganda e a imagem. O objetivo do Gabriel é ser campeão. Não é ser artista, não”, afirmou Charles logo após ver o enteado receber a medalha do Mérito Esportivo das mãos de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

Primeiro brasileiro a ganhar o WCT, Medina, de apenas 21 anos, conviveu com alguns famosos durante as férias, como os cantores Thiaguinho e Anita, além das modelos Alessandra Ambrósio e Sofia Resing. Ele ainda esteve com Neymar, Robinho, Gustavo Kuerten e Felipe Nasr. De quebra, ganhou inúmeros novos fãs.

“O assédio existe há algum tempo, não foi da noite para o dia. A gente vem se acostumando. Às vezes, é necessário se privar um pouco e ficar em casa para manter o foco. Mas ele está lidando bem. Procuramos ver sempre pelo lado positivo, pensando que as pessoas estão a favor do Gabriel. Sabemos que é um carinho”, explicou o padrasto.

Enquanto pensa em resguardar Medina em meio ao status de celebridade adquirido recentemente, Charles Serrano coloca como meta mais um feito inédito. Os australianos Tom Carrol (1983-84 e 1984-1985) e Damien Hardman (1987-1988 e 1991) são os únicos goofy footers com dois títulos mundiais.

Charles Serrano exibe tatuagem pelo título mundial enquanto Gabriel Medina conversa com Geraldo Alckmin – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
“Vamos pouco a pouco, degrau a degrau. Agora, estamos pensando no bi. O máximo que um surfista goofy conseguiu foi ganhar o Mundial duas vezes. Se conquistar mais dois títulos, o Gabriel será o primeiro goofy tricampeão. Essa é a primeira meta (a longo prazo)”, afirmou.

Na manhã desta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, ao lado da esposa Simone Medina, Charles Serrano viu Gabriel ser homenageado pelo governador Geraldo Alckmin. No braço esquerdo, o padrasto do jovem exibiu o troféu de campeão mundial tatuado, promessa que havia feito em caso de título.

O surfista de 21 anos inicia a preparação para o campeonato de 2015 nesta quarta-feira com uma série de exercícios físicos e, no dia 7 de fevereiro, embarca para um período de treinamento no Havaí. A primeira etapa será realizada em Gold Coast, na Austrália, em 28 de fevereiro.

Exit mobile version