Ouro no Pan, Bimba vence Semana Internacional de Vela do Rio

São Paulo, SP

02-08-2015 22:22:22

Ricardo Winicki, o Bimba, mostrou neste domingo conhecer bem a baía da Guanabara. O velejador brasileiro conquistou a medalha de ouro na classe RS:X da 28ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro, deixando para trás o chinês Wang Alchen e o espanhol Ivan Pastor, que completaram o pódio.

Como estavam ocorrendo apenas disputas de duas classes, a organização do torneio decidiu utilizar apenas uma raia, a do Pão de Açúcar, considerada a mais difícil dos Jogos Olímpicos de 2016 por conta da corrente e vento rondado.

“Ganhar campeonato é sempre bom. Este foi o segundo consecutivo que venci aqui na Baía de Guanabara, mas sigo sempre com o pé no chão. É bom chegar de um Pan-Americano e logo em seguida correr um evento com três ingleses bons, três chineses bons, dois espanhóis bons, argentinos”, comemorou o velejador, que também foi ao lugar mais alto do pódio da mesma categoria nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, disputados no mês passado.

“Tinha muita gente boa, mas sei que falta muita gente, que nem todo mundo está dando o seu melhor ou está com seu melhor equipamento. Mas o que importa é que teve um campeonato com seis regatas e que eu venci. Estou muito feliz e espero fazer um bom Evento Teste”, encerrou Bimba.

Entre as mulheres, as asiáticas se destacaram. O pódio contou com duas orientais: Chan Hei Man, de Hong Kong, faturou a dourada, enquanto a chinesa Sun Jiali deixará o Rio com o bronze. A medalha de prata parou nas mãos da espanhola Blanca Manchón.

Deixe seu comentário