Gazeta Esportiva

No judô, Mariana Silva leva a prata no Grand Prix de Samsun

Mariana Silva tem 26 anos (Foto: Divulgação/CBJ)
Mariana Silva tem 26 anos (Foto: Divulgação/CBJ)

A judoca Mariana Silva, da categoria até 63kg, conquistou a medalha de prata no Grand Prix de Samsun, na Turquia. Ela perdeu a final para a Margaux Pinot, da França, em luta equilibrada. A atleta acabou punida no golden score, deixando escapar o ouro.

Leia mais:

Na fase inicial, Silva foi muito bem, vencendo suas três lutas. A paulista superou a russa Pari Surakatova, a croata Andreja Dakovic e a austríaca Kathrin Unterwurzacher, garantindo lugar na semifinal. Na luta anterior à decisão, mais uma vez Mariana teve uma atleta da Áustria pela frente: Hilde Drexler. Com o triunfo, a judoca foi à final, mas acabou derrotada.

“Trabalhei bastante a questão de transferir meu treino para a competição. Lutei um campeonato nacional antes de vir pro Grand Prix justamente para conseguir esse objetivo. Acredito que esse processo foi bastante positivo para esse resultado. Eu consegui lutar muito tranquilamente, com efetividade e agressividade. Estou muito feliz com a minha competição, mas sei que foi apenas um passo rumo à vaga olímpica e, consequentemente, para a minha medalha”, comentou a judoca após a luta.

Outros três brasileiros disputaram a competição neste sábado. Entre as mulheres, Maria Portela, da categoria até 70kg, foi eliminada na estreia, pela belga Lola Mansour. No masculino, Alex Pombo (até 73kg) perdeu na primeira luta, diante de Cedric Bessi, de Monaco. Já Alex Penalber, no peso até 81kg, também caiu em sua estreia, sendo derrotado por Dagvasuren Nyamsuren, da Mongólia.

Neste domingo, o Brasil terá mais representantes tentando subir ao pódio na Turquia. Na última sexta, Sarah Menezes, na categoria até 48kg, levou o bronze.

Exit mobile version