No dia do aniversário, COB realiza lives e podcasts sobre destaques do esporte - Gazeta Esportiva
No dia do aniversário, COB realiza lives e podcasts sobre destaques do esporte

No dia do aniversário, COB realiza lives e podcasts sobre destaques do esporte

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2020 às 17:21

São Paulo, SP

Na próxima segunda-feira, dia 8, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) completará 106 anos de história. Para celebrar, a organização decidiu promover eventos que, ao mesmo tempo que engaje os entusiastas do esporte, sirva como uma troca de conhecimento.

Por conta da pandemia de coronavírus, não é possível realizar um evento presencial. Tendo isso em mente, o COB optou por fazer uma série de transmissões ao vivo em que estarão presentes nomes de destaque do cenário esportivo nacional. O objetivo é propor discussões pertinentes ao momento que o mundo passa por conta da covid-19.

(Foto: Divulgação)


Utilizando a grande base de seguidores que tem nas redes sociais, o COB espera atrair um expressivo público. Esses debates ficarão disponíveis em formato de podcast posteriormente. A entidade diz que terá um novo episódio a cada semana.

Já estreando no dia do aniversário da organização, às 19 horas, o tema que abrirá essa série de lives é "Desafios da gestão no novo cenário esportivo", que contará com Paulo Wanderley, presidente do COB, Mizael Conrado, presidente Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (CPI) e Bernard Rajzman, representante do Brasil no Comitê Olímpico Internacional (COI). A mediação ficará a encargo do jornalista Marcelo Barreto com o auxílio de Armando Freitas.

"O Comitê Olímpico do Brasil conta com grandes profissionais, atletas de ponta e tem a capacidade de trazer para o debate pessoas com muito conteúdo relevante para compartilhar. Já atingimos um público muito importante com lives que têm como tema principal a prática esportiva e isso é muito importante nesse momento. Mas também queremos falar sobre outros assuntos que perpassam o esporte e que despertam o interesse da sociedade. Vamos aproveitar esse período em que a maioria das pessoas está procurando usar o tempo livre para se qualificar, para ter novos aprendizados, para sermos ainda mais protagonistas na divulgação dos valores olímpicos", disse Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

Essa não é a primeira iniciativa que a organização promove para manter amantes e profissionais do esporte engajados em tempos tão difíceis. Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB, ressalta a importância do papel da entidade em estimular o conhecimento. "O COB está constantemente procurando aprimorar o seu trabalho nas mais diversas frentes. O público vai ter a oportunidade de absorver o conhecimento de profissionais muito qualificados que atuam na linha de frente do esporte e com os exemplos e histórias de grandes personagens. É um jogo onde todo mundo sai ganhando", falou.

Conteúdo Patrocinado