Nishikori bate Wawrinka e fará final em Brisbane; Pliskova é campeã - Gazeta Esportiva
Nishikori bate Wawrinka e fará final em Brisbane; Pliskova é campeã

Nishikori bate Wawrinka e fará final em Brisbane; Pliskova é campeã

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2017 às 09:46

São Paulo, SP

Kei Nishikori garantiu a classificação para a grande final do ATP de Brisbane na madrugada desta sexta-feira. Enfrentando Stan Wawrinka, cabeça de chave número dois do torneio, o japonês não se intimidou e acabou superando o rival por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7 a 3) e 6/3, em uma hora e 43 minutos de partida.

Kei Nishikori começou o ano com o pé direito e irá fazer a grande final do ATP de Brisbane contra Grigor Dimitrov (Foto: SAEED KHAN/AFP)
Kei Nishikori começou o ano com o pé direito e irá fazer a grande final do ATP de Brisbane contra Grigor Dimitrov (Foto: SAEED KHAN/AFP)


Wawrinka não conseguiu ser letal como de costume no primeiro set. Logo no segundo game da parcial o suíço teve três oportunidades de quebra, no entanto, acabou permitindo que Nishikori se recuperasse e confirmasse o seu serviço. Equilibrado, o duelo acabou se encaminhando para o tie-break, momento em que o cabeça de chave número dois pecou na hora de sacar, o que acabou pesando para o rival japonês sair na frente.

No segundo set Warinka não conseguiu se recuperar e voltou a apresentar alguns erros em quadra. Enfrentando um Nishikori cirúrgico e com uma margem de erro baixíssima, o suíço não teve como fazer frente ao adversário e se despediu do primeiro torneio do ano na semifinal.

O adversário de Kei Nishikori na decisão será o búlgaro Grigor Dimitrov, a grande surpresa do dia. O tenista número 27 do ranking da ATP venceu também por 2 sets a 0 Milos Raonic, que nesta sexta-feira havia eliminado nada mais, nada menos que Rafael Nadal. Desde novembro do ano passado como terceiro melhor tenista do mundo, o canadense não conseguiu corresponder às expectativas e também deu adeus em Brisbane.

Chave feminina – A campeã da chave feminina foi definida no início da manhã deste sábado. Enfrentando a francesa Alize Cornet, Karolina Pliskova não teve muitas dificuldades para ficar com o primeiro troféu da temporada. A tcheca confirmou seu favoritismo diante da adversária fechando o jogo em 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado