Gazeta Esportiva

Nike promove evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Nike promoveu evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Divulgação/Nike)

Em evento realizado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Nike reforça o seu compromisso em incentivar a prática esportiva entre as crianças.  Uma das iniciativas é a de oferecer produtos para que as garotas pratiquem esportes com mais confiança. Até junho, a Nike impactará 25 mil meninas aproximadamente em todo o mundo com o fornecimento de tops esportivos.

No Brasil, a iniciativa vai contribuir com o trabalho de 13 parceiros comunitários da Nike e impactará mais de 3 mil meninas entre 10 a 15 anos de idade até 2022. Das organizações contempladas, estão o Instituto Passe de Mágica, Social Skate, Hurra, Instituto Esporte & Educação, Instituto Patrícia Medrado, Instituto Janeth Arcain, Instituto Fernando Fernandes, Instituto Família Barrichello e Instituto JB12 (São Paulo); Instituto Neymar Jr (Praia Grande), Instituto Bola pra Frente (Rio de Janeiro) e a Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS).

As meninas desistem dos esportes e das atividades físicas duas vezes mais rápido que os meninos por enfrentarem muitos mais obstáculos”, explicou Martina Valle, diretora de marca para Nike Women no Brasil. “Um desses obstáculos é a falta de um top adequado para se movimentar. Essa iniciativa é uma parte da nossa estratégia mais ampla, voltada para aumentar a prática de esportes”, completou.

Projeto Vida Corrida completa 10 anos 

Um dos projetos beneficiados pela iniciativa, o Projeto Vida Corrida é uma organização social parceira da Nike desde 2009. Esse foi um dos motivos para ser o palco das atividades que engajaram em torno de centenas de crianças durante a manhã de sexta-feira no Capão Redondo, onde fica localizada a sede do projeto. Elas participaram de diversas atividades esportivas durante o dia inteiro e puderam conhecer as atletas Verônica Hipólito, atleta paraolímpica do atletismo e Fabiana Murer, do salto com vara.

Veronica Hipólito, que já conhecia a Neide e o Projeto Vida Corrida, se emocionou ao reencontrar uma das mulheres que tanto a inspirou, por acreditar no amor e poder do esporte. “Na minha última cirurgia, enquanto eu estava ainda internada, a Neide me enviou uma caixinha da Vida Corrida com uma camiseta do Projeto e várias cartinhas assinadas pelas crianças do Projeto. Eu estava em um momento muito difícil da minha vida, quase jogando a toalha, e receber aquelas cartas me encorajou a me reerguer. Por todas nós”, revela a atleta.

Projeto Vida Corrida completa uma década (Foto: Divulgação/Nike)

Fabiana Murer, campeã mundial e uma das pioneiras no salto com vara, teve seu momento para inspirar a nova geração de atletas que estavam na manhã de sexta-feira. “É maravilhoso estar aqui, conhecer de perto o Projeto com a Neide. Tivemos uma conversa com as meninas sobre as mudanças no corpo que todas nós passamos, principalmente nessa idade e fechamos com uma série de atividades esportivas, mostrando que sim, criança é feita para brincar e esporte é coisa de menina, sim”, comenta Fabi Murer.

Ainda como parte das comemorações da parceria de 10 anos, a Nike revitalizou a rua Antonio de Engenho, que aos finais de semana e datas especiais se transforma na Rua do Brincar. O espaço ganhou um mural feito pela artista Ana Brizzi. Um mini-campo de futebol e uma mini-quadra de basquete também foram criados, assim como as novas marcações no asfalto que remetem a uma pista de corrida.

“Ver essa rua cheia de crianças me faz acreditar ainda mais no poder do esporte. Projetos como este da Nike servem de exemplo e incentivo para muitos outros. É muita gente envolvida querendo levar o esporte para a vida dessas crianças e principalmente dessas meninas”, afirmou Neide, criadora do projeto.

Para fechar as celebrações, Bruno Teixeira, da equipe de Impacto Comunitário da Nike do Brasil, presenteou Neide Silva com uma placa que chancela todos os esforços que teve junto à Nike nos últimos 10 anos, incentivando meninas e meninos a praticarem esportes.

Exit mobile version