Nicholas Santos supera Cielo e bate recorde sul-americano no Maria Lenk - Gazeta Esportiva
Nicholas Santos supera Cielo e bate recorde sul-americano no Maria Lenk

Nicholas Santos supera Cielo e bate recorde sul-americano no Maria Lenk

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 21:05

São Paulo, SP

As finais da 57ª edição Troféu Maria Lenk, que aconteceu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, foi recheada de emoções. A última seletiva para o Campeonato Mundial de Natação, que acontece Budapeste, teve o experiente Nicholas Santos superando Cesar Cielo nas águas e pulverizando o recorde sul-americano.

O grande nome desta sexta-feira foi Nicholas Santos, que superou Cesar Cielo e ainda bateu o recorde sul-americano dos 50m borboleta masculino. O nadador de 37 anos da equipe Unisanta liderou a prova do início ao fim e ficou perto do recorde mundial, com o tempo de 22s61.

"Super satisfeito, treinei muito para os 50m. Agora é pensar no mundial, no primeiro tempo do mundo e tentar bater esse recorde", avaliou Nicholas Santos em entrevista ao SporTV.

Nicholas Santos foi o grande vencedor do dia (Foto: Satiro Sodré/CBDA)


Já Cesar Cielo ficou com a terceira colocação da prova. O experiente nadador, que conta com 17 títulos na careira, retornou às piscinas após não atingir índice olímpico em 2016 com e marcou 23s22. "Foi próximo do que imaginei fazer, senti que pesou no final. Treinei muito pouco borboleta. Sabia que a prova não contaria como critério para o Mundial. O importante é focar nos 50 livres amanhã", comentou Cielo.

Antes da vitória de Nicholas, a quarta etapa do Maria Lenk teve grandes apresentações. A primeira a cair nas águas foi a experiente Joanna Maranhão. A atleta da Unisanta não teve dificuldades de confirmar o favoritismo nos 400m medley feminino e conquistou a medalha de ouro.

Outro destaque do Troféu Maria Lenk foi Leonardo de Deus. O atleta da Unisanta voltou a vencer a prova dos 200m costa masculino e continua invicto, vencendo a prova desde 2012.

"Ontem eu fiz o quarto melhor tempo do muindo, melhor marca pessoal. Não consegui dormir, descansar direito. Esperava um melhor resultado. Foi um tempo bom, queria estar buscando quebrar a casa do 1min57s, mas estou satisfeito. Mudei de clube, de técnico. Agradecer meus patrocinadores", disse Leonardo de Deus.

 

A quinta etapa do Troféu Maria Lenk começa neste sábado, às 09h30 (de Brasília), com a fase classificatória. Já as finais tem início a partir das 19h00 (de Brasília). Para os atletas juniores, o evento é válido como seletiva para o Campeonato Mundial Júnior de natação, que acontece nos Estados Unidos, em agosto deste ano.

Conteúdo Patrocinado