Gazeta Esportiva

Natália Gaudio brilha e Brasil fica em 4º na Copa do Mundo em Portugal

Brasil terminou a etapa da Copa do Mundo na quarta colocação (Foto: Divulgação)

A exibição do Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica em Portimão, Portugal, foi excelente. A Seleção de Conjunto e a Individual ficaram a apenas um passo do pódio na decisão por aparelhos, neste domingo, terminando na quarta colocação.

A equipe chegou a duas finais com bom desempenho nas classificações. Na decisão, tanto da série de cinco arcos quanto no conjunto misto (três bolas e duas cordas), a jovem equipe brasileira terminou na quarta colocação. Na prova de arcos somou 17,450 pontos e na de bolas e cordas 17,400.

Natália Gaudio foi o grande destaque. Além de ter conseguido o feito inédito de colocar a Seleção Individual pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo, a ginasta também quase faturou uma medalha, ficando em quarto lugar na prova de fita, com 15,850 pontos.

“Foi um sonho realizado”, ressaltou a técnica Monika Queiroz. “Estamos sem palavras. Além do resultado, a nota também subiu, o que nos deixa muito satisfeitas.”

“Foi uma experiência incrível. Chegamos com um grupo renovado, meninas jovens que nunca competiram fora do país e conseguimos duas finais, terminando em ambas na quarta colocação e com notas acima dos 17 pontos. Estamos muito felizes. Vários árbitros vieram elogiar o nosso trabalho e a coreografia”, revelou a treinadora do conjunto, Camila Ferezin.

Ela afirmou ainda que a equipe irá seguir treinando forte para se sair ainda melhor nos próximos desafios, sobretudo no Mundial e no Pan-Americano. “Agora é rever o que podemos melhorar, dificultar as coreografias e tente aumentar nossas notas de dificuldade. Tenho certeza que estaremos muito melhores para as próximas competições e continuaremos lutando para continuar entre os melhores do mundo”, completou.

Exit mobile version