Gazeta Esportiva

Revezamento 4x200m livre feminino do Brasil alcança índice de classificação para Mundial no Japão

Nesta sexta-feira, o revezamento 4x200m livre feminino brasileiro alcançou o índice necessário para classificação para o Mundial.

(Foto: Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nesta sexta-feira, o revezamento 4x200m livre feminino brasileiro alcançou o índice necessário para classificação para o Mundial de esportes aquáticos, que será disputado em Fukuoka, no Japão. O time será formado por Stephanie Balduccini, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto, comandado por Maria Fernanda Costa, que alcançou o índice para prova individual dos 200m livre.

Maria Fernanda, que já havia garantido o índice nos 400m livre, alcançou a marca de 1min57s76 e conquistou uma vaga em outra prova no Mundial. Stephanie Balduccini, do Pinheiros, com 1m59s05, e Nathalia Almeida, com 1m59s84 completaram o pódio.

“Os 200m livre era o que a equipe do Fernando Possenti vinha treinando para poder estar aqui e nós queríamos pegar esse revezamento. A estratégia era passar forte e na frente, e consegui colocar em prática aqui na competição”, destacou Maria Fernanda.

Entre os homens, Fernando Scheffer, medalhista nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, marcou 1min46s28 e também atingiu o índice necessário para nadar no Mundial.

“Eu estava há muito tempo sem competir e tivemos uma preparação bem longa para essa competição, que eu não comecei muito bem. Hoje, a estratégia era colocar a melhor Natação possível e garantir esse índice”, completou o nadador do Minas Tênis Clube.

Exit mobile version