Revezamento 4x200m livre feminino alcança índice para Mundial - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Revezamento 4x200m livre feminino do Brasil alcança índice de classificação para Mundial no Japão

Revezamento 4x200m livre feminino do Brasil alcança índice de classificação para Mundial no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2023 às 22:42

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o revezamento 4x200m livre feminino brasileiro alcançou o índice necessário para classificação para o Mundial de esportes aquáticos, que será disputado em Fukuoka, no Japão. O time será formado por Stephanie Balduccini, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto, comandado por Maria Fernanda Costa, que alcançou o índice para prova individual dos 200m livre.



Maria Fernanda, que já havia garantido o índice nos 400m livre, alcançou a marca de 1min57s76 e conquistou uma vaga em outra prova no Mundial. Stephanie Balduccini, do Pinheiros, com 1m59s05, e Nathalia Almeida, com 1m59s84 completaram o pódio.

“Os 200m livre era o que a equipe do Fernando Possenti vinha treinando para poder estar aqui e nós queríamos pegar esse revezamento. A estratégia era passar forte e na frente, e consegui colocar em prática aqui na competição”, destacou Maria Fernanda.

Entre os homens, Fernando Scheffer, medalhista nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, marcou 1min46s28 e também atingiu o índice necessário para nadar no Mundial.

“Eu estava há muito tempo sem competir e tivemos uma preparação bem longa para essa competição, que eu não comecei muito bem. Hoje, a estratégia era colocar a melhor Natação possível e garantir esse índice”, completou o nadador do Minas Tênis Clube.

Conteúdo Patrocinado