Nadadora Etiene Medeiros conquista medalha de ouro individual no Troféu José Finkel - Gazeta Esportiva
Nadadora Etiene Medeiros conquista medalha de ouro individual no Troféu José Finkel

Nadadora Etiene Medeiros conquista medalha de ouro individual no Troféu José Finkel

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Em sua quarta prova no Troféu José Finkel 2022, a pernambucana Etiene Medeiros conquistou a segunda medalha de ouro individual. Nesta sexta-feira à noite, foi nos 50m borboleta, com o tempo de 25s67, passando a ser a segunda melhor nadadora da América do Sul na distância.

Neste sábado, no último dia do torneio, que está sendo realizado na piscina do Complexo Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, em Recife, Etiene disputará os 50m livre. Etiene terminou a prova emocionada, competindo em casa, com grande apoio da torcida.

"Muito feliz com o resultado, com esse tempo. E contente com essa casa cheia e com os torcedores, aqui onde vivemos o dia a dia do Instituto Etiene Medeiros", afirmou a nadadora pernambucana.

Desde que nadou pela primeira vez no Troféu José Finkel, que marca seu retorno às competições após cirurgia no joelho direito, Etiene conquistou a medalha de ouro nos 50m costas e prata nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley, com a equipe do Sesi.

O Troféu José Finkel está sendo disputado pela primeira vez na capital pernambucana, no mesmo espaço em que são realizadas as atividades do Instituto Etiene Medeiros, fundado pela nadadora.

Conteúdo Patrocinado