Gazeta Esportiva

Nadador brasileiro master entra para o Hall da Fama Internacional

Marcus Mattioli entra para o Hall da Fama (Foto: Divulgação)

Marcus Mattioli entrou para International Masters Swimming Hall of Fame, sendo o segundo brasileiro a obter a honraria no master, a exemplo de Maria Lenk, nomeada em 1988. Com 61 recordes e 39 medalhas de ouro em campeonatos mundiais, o nadador figura há 15 anos entre os 10 melhores nadadores masters do mundo e foi eleito em três oportunidades (2007, 2009 e 2013) o destaque pela Federação Internacional de Natação.

“Foi um momento muito emocionante! Eu tinha noção da relevância da homenagem, mas lá entendi a grandiosidade do evento. E o fato de estar acompanhado do meu filho Raphael tornou a ocasião ainda mais especial”, afirmou.

No total, oito atletas masters foram homenageados pela FINA. “Confesso que fiquei nervoso por estar diante de tantos técnicos e atletas espetaculares. Sem dúvida foi um momento inesquecível na minha vida”, revelou.

Nadador de grande destaque nas décadas de 70 e 80 pela Seleção Brasileira e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, no revezamento 4 x 200mts livre, Mattioli comenta que jamais imaginou chegar tão longe no master.

“Parei de nadar, fiquei 16 anos sedentário e engordei muito. Enquanto isso, o meu filho entrou para a natação e achei que fosse me dar um treco de tão nervoso que ficava quando ele competia. Voltei a nadar por questão de saúde e hoje fico deprimido quando não me exercito”, disse.

“Coisas envelhecem, pessoas não. Elas amadurecem, adquirem mais experiência e viram idosas, mas velhas jamais! Só envelhece quem não se atualiza e com isso não consegue acompanhar as mudanças. Quem tem uma vida ativa não fica velho, não importa o quão idoso seja”, garantiu Marcus Mattioli.

Exit mobile version