Gazeta Esportiva

De patrocinador novo, Phelps lança própria marca para Rio 2016

Michael Phelps contará com novo patrocinador para as Olimpíadas de 2016 (Foto: OTTO GREULE JR/AFP)
Michael Phelps contará com novo patrocinador para as Olimpíadas de 2016 (Foto: OTTO GREULE JR/AFP)

Michael Phelps irá competir pela primeira vez os Jogos Olímpicos sem sua histórica patrocinadora, a Speedo. O nadador norte-americano fechou uma parceria com a nova marca de esportes aquáticos, a Aqua Sphere. Sem muita tradição no esporte, a empresa conta com uma ótima atuação de Phelps no Rio de Janeiro, em 2016, para se propagar no mercado.

Adotando a própria logomarca “MP”, em seus trajes, Michael Phelps já testou os equipamentos fornecidos pela Aqua Sphere no último mês, quando o nadador participou do Campeonato Nacional de Inverno dos Estados Unidos. Phelps e seu treinador, Bob Bowman, ajudaram na elaboração dos materiais, exigindo alguns detalhes que as outras marcas não oferecem aos atletas, como maior flexibilidade.

“Quando Michael Phelps anunciou que estava voltando, não havia nenhuma marca de esportes aquáticos que fez uma boa proposta a ele. A oferta que mais se destacou foi a de Phelps lançar sua própria marca com a Aqua Sphere”, disse Peter Carlisle, agente do nadador norte-americano, em entrevista à Reuters.

Os trajes desenvolvidos pela Aqua Sphere já foram aprovados pela Federação Internacional de Esportes Aquáticos, a Fina, e concorrerá nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, com tradicionais fornecedores como Speedo e Arena. A Aqua Sphere planeja lucrar R$ 4 bilhões com a comercialização de seus produtos ao redor do mundo.

Exit mobile version