Campeão olímpico no Rio passa com sucesso por cirurgia no coração - Gazeta Esportiva
Campeão olímpico no Rio passa com sucesso por cirurgia no coração

Campeão olímpico no Rio passa com sucesso por cirurgia no coração

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2017 às 09:02

São Paulo, SP






Double thumbs up because this time my heart surgery was successful! Thank you all for the support #blessed


Uma publicação compartilhada por Kyle Chalmers OAM (@kyle_chalmers3) em






Campeão olímpico dos 100 metros livres no Rio de Janeiro em 2016, o australiano Kyle Chalmers passou com sucesso por uma cirurgia no coração nesta terça-feira para corrigir uma taquicardia supraventricular. O nadador já havia perdido alguns campeonatos de piscina curta em 2016 para um primeiro procedimento.

“Dois polegares para cima porque desta vez minha operação no coração foi um sucesso. Obrigado a todos pelo apoio”, escreveu o nadador de apenas 18 anos em uma publicação no seu Instagram.

Desde o dia 24 de maio, Chalmers já tinha anunciado que ficaria de fora do Mundial de natação, que será sediado em Budapeste, Hungria, entre 23 e 30 de julho, para realizar essa operação.

Prestes a completar seus dezenove anos no dia 25 de junho, o australiano agora espera conseguir se recuperar bem para a disputa dos Jogos das Comunidades Independentes, em 2018, em Gold Coast, na Austrália.

Na Rio 2016, Chalmers saiu do Brasil com três medalhas no peito: o ouro nos 100 metros livre e os bronzes nos 4x100 metros livre e 4x100 metros medley. O australiano ainda foi prata no Mundial de Kazan 2015 nos 4x100 metros medley.

Conteúdo Patrocinado