Gazeta Esportiva

Campeão em 2014, Felipe França fica sem pódio nos 100m peito em Windsor

Atual campeão da prova, Felipe França não repetiu o sucesso e ficou em quarto nos 100m peito do Mundial de Piscina Curta de Windsor, no Canadá, nesta quarta-feira. O paulista, que levou o ouro em Doha 2014, terminou a prova com tempo de 57s05, a um milésimo do medalhista de bronze Fabio Scozzoli, da Itália.

O título foi para o alemão Marco Koch, que nadou em 56s77, seguido pelo russo Vladimir Morozov. Felipe França, agora, aposta suas fichas nos 50m, prova da qual é bicampeão no Mundial de Piscina Curta. Sua primeira participação na categoria será no sábado (10).

Felipe França não repetiu o sucesso de Doha 2014 e ficou em quarto na final dos 100m peito Foto: Divulgação/CBDA)

Outra brasileira não conseguiu seu objetivo na noite desta quarta-feira. Larissa Oliveira ficou com a 15ª posição na semifinal dos 100m livres feminino, com tempo de 53s67, e foi eliminada da prova. Ela havia garantido vaga na semifinal na manhã desta quarta-feira.

O Brasil volta a entrar em ação em Windsor nesta quinta-feira. A primeira a cair na água será Daiene Dias, às 12h51 (de Brasília), pelas eliminatórias dos 50m borboleta. Depois, Nicolas Santos disputa os 50m livre. Mais tarde, Thiago Simon e Felipe França tentam classificação para a semifinal dos 200m livre e a equipe brasileira disputa o revezamento 4×50 medley misto.

Exit mobile version