Bruno Fratus é derrotado no desempate e fica fora da final dos 50m livre no Mundial de natação

São Paulo, SP

23-06-2022 17:13:05

O nadador brasileiro Bruno Fratus, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio de 2020, não conseguiu avançar à final dos 50m livre no Mundial de natação, disputado em Budapeste, na Hungria. Na primeira prova, Bruno empatou com o francês Maxime Grousset no oitavo lugar e, na repescagem, foi derrotado.

Na primeira vez em que foi à água durante o dia, o brasileiro conseguiu tempo de 21s83, não o suficiente para classificá-lo diretamente à final da competição. Na repescagem, contra Grousset, Fratus foi bem, com ótimo tempo de 21s62, porém, mais uma vez insuficientes frente aos 21s59 do adversário, que ficou com a vaga.

Pelo regulamento do Mundial de natação, duas semifinais são disputadas com oito nadadores cada. Ao fim das duas provas, traça-se um ranking geral e, dele, saem os oito primeiros colocados que irão disputar a decisão do torneio.

''Aconteceu, esporte de alto rendimento é isso. Às vezes você ganha, às vezes você perde, hoje está na minha vez perder. Foi bem diferente do que eu esperava. Esse centésimo 21 foi bem amargo. Mas é isso aí. Agora é voltar para casa e treinar'', disse Bruno Fratus em entrevista ao Sportv.

 

No revezamento 4x200 livre, a equipe formada por Fernando Scheffer, Vinicius Assunção, Murilo Sartori e Breno Correia quase subiu ao pódio. Com a marca de 7m04s69, batendo recorde sul-americano, o Brasil ficou em quarto lugar.

No polo aquático, a Seleção Brasileira acabou derrotada pela Hungria por 20 a 6. A partida foi válida pela segunda rodada do grupo A do campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. A seleção tem outro compromisso neste sábado, às 14h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário