Bruno Fratus é o novo reforço da Natação do Pinheiros - Gazeta Esportiva
Bruno Fratus é apresentado como novo reforço da Natação do Pinheiros

Bruno Fratus é apresentado como novo reforço da Natação do Pinheiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2023 às 22:29

São Paulo, SP

O Esporte Clube Pinheiros realizou nesta sexta-feira a apresentação de Bruno Fratus, de 33 anos, nadador medalhista nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Bruno retorna ao clube de formação após sete anos desde a sua última competição, o Troféu Maria Lenk em 2016. O contrato do atleta é de dois anos.

Bruno continuará morando nos Estados Unidos, mas virá ao Clube Pinheiros fazer treinamentos pontuais e participar de competições. Em entrevista coletiva realizada na sede do clube, o nadador falou sobre seu retorno e deixou uma mensagem para os atletas mais jovens.

“Estou muito feliz. Se sentir bem acolhido em casa é muito importante. Muitas personalidades aqui fizeram parte da minha formação e ter a oportunidade de voltar com a carreira já consagrada, é saber que agora é a hora de retribuir, ajudar e a criar novos talentos e lideranças. Para mim, é uma honra imensa”, comentou.

“Quero formar novos líderes. O jovem deve saber que através do trabalho ele é capaz de alcançar todos os objetivos de sua vida”, disse.



Com sua volta ao Pinheiros, Bruno tem apenas um objetivo: “Ser campeão Olímpico". Segundo o nadador, "essa foi uma das primeiras conversas com a comissão técnica e o objetivo é sair de Paris (que sediará os Jogos Olímpicos de 2024) com uma medalha de Ouro”.

Atualmente, Fratus se recupera de uma cirurgia realizada no ombro. O medalhista olímpico avaliou que, na sua idade, não deve apressar os processos de recuperação.

“Estou ali nos 97%. Não estamos apressando os processos, hoje não tenho mais mais 19, 20 anos de idade, então é um trabalho que deve ser feito com inteligência”, destacou o nadador.

Conteúdo Patrocinado