Gazeta Esportiva

Allan do Carmo fica em 9º nos 10km em Kazan e conquista vaga olímpica

Principal maratonista aquático do Brasil, Allan do Carmo estreou no Mundial de Kazan com o nono lugar na prova dos 10km, disputada na manhã desta segunda-feira, no rio Kazanka, na Rússia. O baiano de Salvador nadou em 1h50min23s, 34s9 atrás do medalhista de ouro, o norte-americano Jordan Wilimovsky.

Com o resultado, Allan conquistou uma das dez vagas olímpicas dos 10km do Rio 2016. Além do brasileiro, outros 69 nadadores buscaram ficar entre os dez melhores no rio Kazanka. Outro brasileiro que disputou a prova foi Diogo Villarinho. Ele fechou a prova na 21ª posição, com o tempo de 1h50min48s.

A prata foi para o holandês Ferry Weertman, que completou a distância em 1h50min00s, enquanto o grego Spyridon Gianniotis levou o bronze, quatro décimo mais lento que o segundo colocado.

Medalha de bronze por equipes no Mundial de Barcelona, em 2013, Allan do Carmo voltará ao Kazanka na próxima quinta-feira, dia 30, para a disputa da prova de 5km por equipes. Ao seu lado, ele terá Victor Colonese e Betina Lorscheitter. Em 1º de agosto, o brasileiro de 25 anos competirá na maratona dos 25km.<p>

Nesta terça-feira, dia 28, será a vez das brasileiras Ana Marcela Cunha, ouro no Mundial de Xangai 2011, e Poliana Okimoto buscarem a vaga olímpica na prova dos 10km.

[/media-credit] O brasileiro Allan do Carmo foi o nono a cruzar a linha de chegada no rio Kazanka, na Rússia (Foto: Roman Kruchinin)
Exit mobile version