Academia de Treinadores do COB recebe italiano responsável por três medalhas olímpicas - Gazeta Esportiva
Academia de Treinadores do COB recebe italiano responsável por três medalhas olímpicas

Academia de Treinadores do COB recebe italiano responsável por três medalhas olímpicas

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2023 às 20:46

São Paulo, SP

Com diversas conquistas na natação, o treinador italiano Fabrizio Antonelli esteve no Brasil na última semana a convite do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para comandar mais um Estágio Internacional da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB).

Durante os cinco dias de evento, 34 profissionais da natação nacional puderam absorver todo o conhecimento prático e teórico do treinador responsável por três medalhas olímpicas, além de outras nove no último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste 2022.




Fabrizio, atual técnico da equipe italiana de águas abertas e coordenador do time de natação do exército de seu país, também foi responsável pela preparação de Rachele Bruni, medalha de prata na prova dos 10km de águas abertas nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

“A troca de experiência é importante para eles (os alunos), mas para mim também. Eu achei super legal, porque nunca fiz um intercâmbio tão grande como esse. Em cinco dias, foi possível aprofundar diversos assuntos. Foi uma excelente experiência”, avaliou Fabrizio, que em 2021 recebeu o Prêmio Alberto Castagnetti, reconhecimento máximo para os treinadores de natação italiana.

As atividades práticas e teóricas do estágio aconteceram entre os dias 3 e 9 de janeiro, no Centro de Treinamento do COB e em um hotel próximo ao local.

Na carreira, o treinador de 41 anos tem três ouros, quatro pratas e três bronzes em Mundiais e é pentacampeão do Circuito Mundial de águas abertas, além de 12 ouros, quatro pratas e seis bronzes em campeonatos europeus.

Os profissionais da natação começaram o curso organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, em 2021. Esta é a quinta turma do Curso de Esporte de Alto Rendimento, da Academia Brasileira de Treinadores.

Conteúdo Patrocinado