Gazeta Esportiva

Nadal e Djokovic estreiam com vitória em Roland Garros

Nadal é o maior campeão de Roland Garros (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)

Na manhã desta segunda-feira, Rafael Nadal (4º do ranking) estreou com vitória em Roland Garros, único Grand Slam do circuito disputado no saibro e do qual o espanhol tem nove títulos. O Touro Miúra despachou o francês Benoit Paire (45º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1.

Nadal, que já conquistou três títulos no saibro na atual temporada, começou a partida dominante. No primeiro set, o eneacampeão não deu chances do francês, venceu o serviço do rival em duas oportunidades e abrir 1 a 0 sem maiores problemas.

A vitória tranquila na primeira parcial relaxou Rafa, que baixou a intensidade no segundo set e caiu de rendimento, vendo Paire abrir 3 a 1. O Touro Miúra se recuperou a tempo de salvar a parcial, vencendo por 6/4 e ficando em situação confortável na partida.

No terceiro set, Rafa voltou a se impor sobre Paire e venceu o serviço do rival em três oportunidades, liquidando o confronto. Nadal, maior campeão do torneio, busca o décimo título em Roland Garros, e enfrenta o holandês Robin Haase (46º) na próxima fase.

Djokovic inicia defesa do título com vitória

Atual campeão, Novak Djokovic (2º) estreou com vitória em Roland Garros. O sérvio superou o espanhol Marcel Granollers (77º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em duas horas e meia de confronto. A partida foi a primeira de Djoko em parceria com seu novo treinador: Andre Agassi, ex-número 1 do mundo.

Apesar da vitória, Djokovic voltou a sofrer com seu saque. Nos três sets da partida, o sérvio teve seu serviço quebrado, mas levou melhor após vencer o saque do oponente oito vezes durante o duelo. O próximo adversário de Djoko sairá do confronto entre o português João Sousa (59º) e o sérvio Janko Tipsarevic (58º).

Muruguza vence na estreia

Campeã em 2016, a espanhola Garbine Muguruza (5ª) também estreou com vitória. A tenista superou a italiana Francesca Schiavone (78ª) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Na próxima fase, encara a estoniana Anett Kontaveit (53ª).

Exit mobile version