Morte de Muhammad Ali é destaque nos principais jornais do mundo - Gazeta Esportiva
Morte de Muhammad Ali é destaque nos principais jornais do mundo

Morte de Muhammad Ali é destaque nos principais jornais do mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2016 às 11:42

São Paulo, SP



A morte do ex-boxeador Muhammad Ali aos 74 anos em Phoenix, nos Estados Unidos, foi o destaque dos principais jornais do mundo neste sábado. Considerado por muitos o maior pugilista de todos os tempos, Ali morreu após 32 anos lutando contra o Mal de Parkinson.

O ex-atleta tomou as manchetes do New York Times, maior periódico do planeta. Em sua versão online, o jornal destacou o falecimento do “Titã do Boxe” e a sua importância para o Século XX não só no esporte, mas no âmbito dos direitos civis e políticos dos negros.

O inglês The Guardian celebrou, em sua capa online, “o homem por trás da lenda”, trazendo diversas curiosidades sobre a vida do astro. O também britânico The Telegraph colocou uma charge em sua capa em homenagem a Ali, um dos “poucos heróis que restavam no mundo” e o “Maior de Todos os Tempos”.

Ainda na Europa, Ali foi o destaque do italiano Corriere dela Sera, que lembrou sua carreira no esporte e também na esfera política. No El País, da Espanha, o norte-americano é colocado como “muito mais que um grande boxeador”.

VEJA MAIS:

Conteúdo Patrocinado