Mogi anuncia contratação de jovem pivô ex-Bauru e Barcelona B - Gazeta Esportiva
Mogi anuncia contratação de jovem pivô ex-Bauru e Barcelona B

Mogi anuncia contratação de jovem pivô ex-Bauru e Barcelona B

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2017 às 13:05

São Paulo, SP

No começo de tarde desta segunda-feira, o Mogi das Cruzes anunciou a contratação do jovem pivô Wesley Sena, de 21 anos, que estava no Contagem Towers, de Minas Gerais, e disputou a Liga Ouro de 2017. Mesmo ainda jovem, o atleta tem experiência internacional, tendo defendido o Barcelona B antes de jogar pelo time mineiro.

“Ele é um dos destaques desta nova geração que está chegando no basquete brasileiro. Estou muito feliz, a equipe também. O Wesley já trabalhou e conhece alguns jogadores do elenco, principalmente o Larry Taylor, e tem contato fora de quadra com outros. Isso vai ajudar a integrá-lo rapidamente ao time”, afirmou o técnico Guerrinha.

Wesley (d) sendo marcado por Marcin Gortat, do Washington Wizards (Foto: Divulgação/NBA)


Wesley tem 2,10 metros de altura e nasceu em Campinas, tendo atuado na equipe adulta do Palmeiras. Em 2012/13, entrou em quadra pela primeira vez no NBB, com apenas 16 anos. Atuou no Bauru, comandado por Guerrinha, nas temporadas 2014/15 e 2015/16, tendo conquistado a Liga Sul-Americana em 2014 e a Liga das Américas em 2015 com o Dragão.

Na Espanha, o pivô chegou a estar no elenco principal do Barcelona, mas fez a maior parte de suas partidas na segunda divisão espanhola, pelo time B dos catalães. No Contagem Towers, teve média de 13,6 pontos e 6 rebotes em 16 partidas.

“A contratação do Wesley vem ao encontro da nossa filosofia em reforçar fisicamente a equipe com jogadores mais jovens para mesclar com a experiência dos que já temos. O Wesley reúne todas as condições. É um jogador que eu já conheço, trabalhamos juntos em Bauru. Ele fez bons jogos na NBA e comigo também na equipe. Isso é importante quando você traz um atleta”, completou o treinador, lembrando do período em que o Bauru fez uma turnê pelas equipes da NBA.

Conteúdo Patrocinado