Gazeta Esportiva

Minas e Instituto Reação conquistam título em Taubaté

O Troféu Brasil de judô foi finalizado neste domingo, definindo os seus últimos quatro campeões, entre eles dois medalhistas olímpicos. Em Taubaté, os vencedores do ouro foram Mayra Aguiar, Hugo Pessanha, Claudirene Cezar e Rafael Silva. Com esses resultados, o Minas garantiu o título no masculino e no geral, enquanto que no feminino a vitória ficou com o Instituto Reação.

“No feminino nós tropeçamos porque tivemos que fazer alguns ajustes, poupando os atletas que vão disputar os Jogos Pan-Americanos. No masculino, ganhamos no ano passado e viemos com força total. Os meninos corresponderam mas o que nós dá mais alegria foi o número de medalhas conquistadas, esse foi o grande prêmio. Trouxemos uma garotada nova e que conseguiu chegar ao pódio. Essa homogeneidade entre experiência e juventude é o que faz o Minas forte”, disse o técnico da equipe mineira Floriano Almeida.

A medalha que definiu o título do Minas veio no meio pesado com Hugo Pessanha que superou Jonas Inocêncio, do Pinheiros. No sábado, quando foram definidas as categorias superligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio, Igor Thuin (55kg), Alex Pombo (73kg), Ricardo Serrão (81kg) e Eduardo Bettoni (90kg) chegaram ao lugar mais alto do pódio.

O Troféu Brasil de judô foi disputado na cidade de Taubaté, no interior paulista – Credito: Divulgação

“É uma medalha importante porque fazia quase um ano que eu não competia por conta da operação no joelho que aconteceu, justamente, quando eu estava crescendo na categoria. Essa conquista é um renascimento. O título do Minas é uma conquista do grupo mas me sinto honrado por ter definido o primeiro lugar para o clube que me abraçou”, declarou Hugo.

Já no feminino, o título foi do Instituto Reação, graças aos ouros de Larissa Farias, Raquel Silva e Tamires Crude. O clube ainda faturou os bronzes com Jéssica Henriques e Flávia Cruz. Maria Eduarda Gonçalves ainda somou uma prata para o time carioca do técnico Geraldo Bernardes.

“É uma emoção muito grande. Somos uma agremiação muito nova em relação aos outros e já estamos conquistando títulos brasileiros de relevância como esse. É o resultado do esforço dos atletas e de uma diretoria que apoia o alto rendimento. É uma grande honra e um grande resultado. Agora queremos nos preparar para o Grand Prix”, disse Geraldo Bernardes.

Exit mobile version