Gazeta Esportiva

Michael Phelps pede exames antidoping mais consistentes

Maior vencedor da história dos Jogos Olímpicos, o nadador Michael Phelps participou, nesta terça-feira, de um congresso em Washington, nos Estados Unidos da América, que visa melhorar a luta contra o doping de atletas.

O atleta pediu que o Comitê Olímpico Internacional (COI) repasse mais verbas para a Agência Mundial Antidoping (AMA). “Creio que isso é algo que deveria acontecer hoje mesmo. Temos que encontrar uma maneira de resolver o problema do doping, não importa como. Se significa colocar mais dinheiro, colocamos mais dinheiro”, afirmou.

Phelps participou de um congresso em Washington (Foto: Alex Wong/AFP)

Em seu depoimento, Phelps relembrou os impactos dos exames antidoping em sua carreira, afirmando ter realizado mais de 13 exames antes de sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Durante os 16 anos que estive no esporte fiz coisas como atleta para me certificar que o esporte é limpo, e gostaria de poder dizer isso sobre todos os outros atletas também”, comentou.

Diretor da Agência Antidoping Norte-Americana (USADA), Travis Tygart disse que é preciso haver uma clara separação de poderes entre o COI e a AMA, com o objetivo de evitar conflitos de interesses.

Exit mobile version