Messi e Hamilton dividem o prêmio Laureus de Melhor Atleta no masculino - Gazeta Esportiva
Messi e Hamilton dividem o prêmio Laureus de Melhor Atleta no masculino

Messi e Hamilton dividem o prêmio Laureus de Melhor Atleta no masculino

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2020 às 17:24 • Atualizado: 17/02/2020 às 17:53

São Paulo, SP




A 20ª edição do prêmio Laureus foi realizada nesta segunda-feira, em Berlim, e premiou grandes nomes do esporte por suas façanhas no último ano. A já tradicional cerimônia contou com surpresas, a maior delas sendo a conquista conjunta de Lionel Messi e Lewis Hamilton como Melhor Atleta no masculino, enquanto a ginasta Simone Biles levou entre as mulheres.

Foi a primeira vez em 20 anos do Laureus que dois atletas dividiram a honraria. A vitória de Messi foi outro acontecimento inédito, já que nunca um jogador de futebol (ou de qualquer outro esporte coletivo) havia conquistado o prêmio. O camisa 10 do Barcelona não esteve presente no evento, mas gravou um vídeo agradecendo o título individual.

"É um momento muito especial e eu tenho muita honra em ser o primeiro atleta de esporte coletivo a ganhar o Laureus. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, à minha família e todos que estiveram comigo, porque sem eles eu não teria conseguido nada. Obrigado por tudo e curtam a noite", afirmou.

Lewis Hamilton dividiu o prêmio de Melhor Atleta no masculino com Lionel Messi, que não compareceu à cerimônia (Foto: Reprodução)


Outra coincidência entre Messi e Hamilton foi o grande ano de 2019 que os dois compartilharam. O argentino venceu pela sexta vez o prêmio de melhor do mundo da Fifa, feito nunca antes alcançado por outro jogador. O piloto inglês também conquistou seu sexto título na Fórmula 1, melhorando ainda mais seus números na principal categoria do automobilismo.

"É um momento de grande honra para mim, mesmo porque estou vendo todos os que já ganharam esse prêmio e que me inspiraram. Cresci num esporte que deu significado à minha vida. Mas cresci num esporte com pouca diversidade, o que me permite trabalhar por uma agenda de mais igualdade. É uma honra estar aqui com todos, quero compartilhar com você esse momento. Agradeço à Mercedes, que assinou contrato comigo quando eu tinha 13 anos. Agradeço ao Laureus também por realizar esse prêmio capaz de mudar a vida das pessoas" disse Hamilton após receber o prêmio.

Pela terceira vez, a ginasta e multicampeã Simone Biles levou a categoria de Melhor Atleta no feminino. Em outro importante prêmio da noite, Chloe Kim, campeã mundial de snowboard, faturou a conquista de Melhor Atleta de Ação.



 

Confira os vencedores do Prêmio Laureus 2020:

Melhor Atleta no masculino: Lionel Messi (Futebol) e Lewis Hamilton (Fórmula 1)
Melhor Atleta no feminino: Simone Biles (Ginástica Artística)
Melhor Atleta de Esportes de Ação: Chloe Kim (Snowboard)
Atleta paralímpico do ano: Oksana Masters (esqui e paraciclismo)
Retorno do ano: Sophia Florsch (F3 - automobilismo)
Revelação do ano: Egan Bernal (ciclismo)
Momento Esportivo 2000-2020 de Inspiração: Nos ombros de uma nação (Sachin Tendulkar, Críquete, 2011)
Equipe do ano: Seleção sul-africana masculina de rúgbi




Conteúdo Patrocinado