Gazeta Esportiva

Medina lamenta morte de amigo surfista: “Você não merecia isso!”

O surfista Ricardo dos Santos, baleado na última segunda-feira no município catarinense de Palhoça, morreu na manhã desta terça. Por meio de seu perfil no Instagram, Gabriel Medina, único brasileiro a conquistar o WCT, lamentou o falecimento do amigo de 24 anos.

“Ricardinho, você nao merecia isso! Não mesmo, nunca! Por que isso acontece com gente do bem? Não entendo isso! Mlk gente boa, sempre ajudando o próximo, sorriso de orelha a orelha todos os dias, exemplo de pessoa. Que Deus conforte sua família”, escreveu Medina.

Outros brasileiros que disputam a elite do surfe mundial também se manifestaram por redes sociais, como Miguel Pupo e Mineirinho. Assim como a WSL (antiga ASP). “Ricardo dos Santos 1990 – 2015. Nossos pensamentos estão com a família do Ricardo”, diz o perfil da entidade no Twitter.

Ricardinho, ganhador dos Trials para a etapa de Teahuppo do WCT em 2011 e 2012, foi atingido por três tiros em frente à sua casa, localizada na Guarda do Embaú. Removido de helicóptero para o Hospital Regional de São José, ele passou por quatro cirurgias, mas não resistiu. O policial militar Luiz Brentano e seu irmão, suspeitos pelos disparos, foram detidos.

Os surfistas Miguel Pupo (e) e Gabriel Medina (c) são amigos de Ricardo dos Santos (d), baleado em SC – Credito: Reprodução

Exit mobile version