Gazeta Esportiva

Mayweather se oferece para ensinar técnicas de boxe a Ronda Rousey

O boxeador Floyd Mayweather, conhecido pela frequente troca de farpas com Ronda Rousey, parece ter se compadecido da lutadora de MMA após a derrota para Holly Holm no UFC 193, no último fim de semana. Depois de sair em defesa da norte-americana contra as críticas e piadas, “Money” se ofereceu publicamente para ensinar e aprimorar as técnicas de boxe da ex-campeã do peso-galo.

“Ronda deve manter a cabeça erguida e não se desanimar. Se precisar de ajuda para melhorar seu boxe, estou aqui para ajuda-la”, disse o atleta mais bem pago do mundo à FightHype.

Durante o ano, Mayweather se envolveu em polêmica com a lutadora Ronda ao dizer que atletas do MMA ganham bem menos do que o campeão mundial de boxe, invicto dos meio-médios, faturava em 36 minutos de luta – Floyd ganhou 300 milhões de dólares apenas na peleja contra o filipino Manny Pacquiao, em maio, quando venceu por pontos. A então campeã do peso-galo do UFC, por sua vez, conquistou o prêmio “ESPY Awards”, considerado o “Oscar do Esporte” nos Estados Unidos, e questionou o boxeador por ser batido pela primeira vez por uma mulher. Em outra ocasião, Rousey declarou que, em uma luta sem regras, derrubaria o pugilista.

A derrota para Holm marcou o fim de uma sequência invicta de 12 vitórias na carreira de Ronda. Antes da luta, a ex-campeã havia elogiado o boxe da adversária, mas garantiu ser superior nos golpes do misto de lutas (MMA) e acabou pagando pelas palavras. Ver Ronda perder o cinturão, contudo, comoveu o durão Mayweather.

“Tudo é questão de tempo. Seu jogo no chão é incrível. Com o tempo, se recuperará e voltará a fazer ruido de novo no MMA”, acrescentou o ex-boxeador invicto, aposentado em setembro.

“Money” ofereceu aulas de boxe para Ronda após a quebra da invencibilidade da lutadora no MMA (foto: AFP)

 

Exit mobile version