Mayweather enfrentará compatriota em possível última luta da carreira
São Paulo, SP
05-08-2015 11:30:50
O Conselho Mundial de Boxe (CMB) confirmou nesta quarta-feira que o norte-americano Floyd Mayweather defenderá o cinturão dos meio-médios contra o compatriota Andre Berto. A luta, provavelmente a última da carreira do polêmico pugilista e atleta mais bem pago do mundo, será realizada no dia 12 de setembro no MGM, em Las Vegas.
Com 38 anos, Mayweather vem de uma vitória por decisão unânime sobre o filipino Manny Pacquiao, no dia 2 de maio, em luta que gerou o maior número de apostas na história do boxe e unificou três títulos mundiais dos meio-médios (Organização Mundial de Boxe, Associação Mundial de Boxe e Conselho Mundial de Boxe). No entanto, Mayweather não pagou multa de 200 mil dólares referente a uma punição durante o combate com Pacquiao e perdeu o cinturão da OMB.
Nos últimos meses, Mayweather chegou a oferecer uma revanche para Pacquiao, porém não demorou para voltar atrás e garantir que não daria uma segunda chance para o filipino. Na ocasião, o norte-americano afirmou que aquela seria a derradeira luta de sua carreira.
Mayweather irá ao ringue com um cartel invicto de 48 vitórias, sendo 26 por nocaute. Ex-campeão mundial pelo Conselho, Berto, por sua vez, tem no registro 30 triunfos, 23 pela via rápida, e apenas três reveses.