Gazeta Esportiva

Mauricio de Sousa promove campeonato de futebol feminino

Um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, o cartunista Mauricio de Sousa realiza, através de sua empresa Mauricio de Sousa Produções e o clube Pelado Real FC, o Soccer Camp Donas da Rua. O campeonato contará com garotas de 6 a 18 anos, e acontece em São Paulo, entre os dias 11 e 17 de dezembro.

A ação pretende difundir a cultura do futebol entre as meninas, além de conscientizar as crianças sobre a importância de práticas esportivas e dos valores do espírito de equipe.

Mauricio de Sousa é o criador do famoso gibi Turma da Mônica (Foto: Divulgação/Turma da Monica)

Os jogos irão ocorrer na Arena World Sport, na Pompéia. Para participar do campeonato é necessário se inscrever no site “www.turmadamonica.com.br/soccercampddr” até o dia 02 de novembro. Uma campanha de financiamento coletivo, conhecida como crowdfunding, também foi aberta, e qualquer pessoa pode doar um valor a partir de R$ 20 para contribuir com o projeto social Santa Cruz/USP de futebol feminino.

No dia 11 de dezembro começam as atividades no Soccer Camp Donas da Rua. A abertura do evento acontece no Museu do Futebol, e contará com Mônica Sousa, diretora executiva do Mauricio de Sousa Produções, Thays Prado, da ONU Mulheres, Juliana Cabral, ex-capitã da Seleção Brasileira, e Aira Bonfim, do Museu do Futebol.

Já nos dias 13 e 15, as atletas que se inscreveram irão participar de atividades táticas e técnicas de acordo com a faixa etária. As convidadas especiais dos dias serão as ex-capitãs da Seleção Brasileira Juliana Cabral e Aline Pellegrino. O evento chega ao fim no dia 17, com mais uma rodada de atividades guiadas por professores de educação física.

Exit mobile version