Martine, Kahena e Patrícia Freitas são campeãs na Copa do Mundo de vela

São Paulo, SP

10-06-2017 11:34:28

Dupla campeã olímpica garantiu neste sábado o título mundial na vela - Foto: Jesus Renedo/World Sailing

O Brasil conseguiu garantir duas medalhas de ouro neste sábado, na Copa do Mundo de vela, realizada em Santander, na Espanha. Pela regata da medalha, a dupla campeã olímpica formada por Martine Grael e Kahena Kunze levou o título na classe 49er FX, enquanto Patrícia Freitas se sagrou a campeã na classe RS:X

Após acumular bons números na classificação geral devido aos resultados positivos em regatas anteriores, Martine e Kahena foram para a água neste sábado sem a necessidade de vencer a regata para serem campeãs. E o suficiente para sair com a conquista foi feito: a dupla terminou a prova na quarta posição, desempenho que as deixou concluir a competição com 43 pontos perdidos e o título mundial.

As vice-campeãs foram as britânicas Dobson e Tidey, que tiveram 50 pontos perdidos e a sexta posição neste sábado. Em terceiro, as francesas Sebesi e Dubois concluíram o torneio com 57 pontos perdidos, ficando na quinta colocação na regata da medalha. As vencedoras da prova foram as norueguesas Naess e Ronningen.

Também em situação confortável, Patrícia Freitas competiu na classe RS:X precisando apenas concluir a regata para confirmar seu título, já que o desempenho em etapas anteriores permitiu que a brasileira abrisse 20 de vantagem para as concorrentes. Terminando em oitava, a atleta levou a medalha de ouro com desempenho final de 39 pontos perdidos. A chinesa Yunxiu Lu, com 47 pontos perdidos, ficou com a prata.

 

 

 

Deixe seu comentário