Manoel Messias é campeão mundial júnior de triatlo em Chicago - Gazeta Esportiva
Manoel Messias é campeão mundial júnior de triatlo em Chicago

Manoel Messias é campeão mundial júnior de triatlo em Chicago

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/09/2015 às 22:33

São Paulo, SP

Manoel Messias ficou com o título mundial júnior (Foto: Divulgação/ITU)
Manoel Messias ficou com o título mundial júnior (Foto: Divulgação/ITU)


Aos 18 anos, o brasileiro Manoel Messias conquistou o título de campeão júnior do Mundial de triatlo nesta quinta-feira, em Chicago, nos Estados Unidos. Para ficar na primeira colocação, o atleta triunfou em uma prova atrasada pelo clima ruim, forçando o evento a ser um duatlo, excluindo a natação da disputa.

Manoel Messias terminou a primeira parte da corrida na oitava colocação, colado nos líderes. Ao final das bicicletas, o brasileiro não figurava entre os dez primeiros. Depois, no último recorrido da prova, onde os triatletas voltaram a correr, o atleta se destacou e venceu, marcando o tempo de 51min50s.

O pódio foi completado pelo alemão Peer Sonksen, com o tempo de 51min51s, chegando na sequência ao brasileiro. A terceira posição ficou com o francês Léo Bergere, com 52min01s. O espanhol Roberto Sánchez e o australiano Matthew Hauser finalizaram o top 5 da prova disputada em Chicago.

Manoel Messias se classificou ao Mundial júnior após triunfar no Campeonato Pan-Americano de 2014. O brasileiro chegou a participar do evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016, mas desistiu da prova após sofrer uma queda de bicicleta.

Conteúdo Patrocinado