Maior boxeador da história do cinema, Rocky vence o Globo de Ouro - Gazeta Esportiva
Maior boxeador da história do cinema, Rocky vence o Globo de Ouro

Maior boxeador da história do cinema, Rocky vence o Globo de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2016 às 10:48 • Atualizado: 11/01/2016 às 12:17

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução)
Stallone venceu o Globo de Ouro por seu papel como Rocky em "Creed: Nascido para Lutar" (Foto: Reprodução)


Quase 40 anos depois, a franquia Rocky Balboa segue rendendo premiações no cinema. Um dos maiores personagens do esporte na história da sétima arte, Sylvester Stallone levou o Globo de Ouro, desta vez, como ator coadjuvante por seu retorno ao papel do lutador de boxe em “Creed: Nascido para Lutar”.

Stallone esteve pela última vez no Globo de Ouro ainda em 1977, quando foi indicado como melhor ator por “Rocky: O Lutador”, lançado em 1976. O filme também lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mas o ator não havia recebido nenhum dos dois prêmios, nem outras indicações.

Em “Creed: Nascido para Lutar”, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14), Satallone volta ao papel de Rocky, mas desta vez, não é ele quem irá entrar no ringue. O ex-boxeador é o mentor de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho de seu grande amigo Apollo Creed, que morreu no ringue em "Rocky 4" (1985).

https://www.youtube.com/watch?v=DaanI9vOeEk

Clique aqui e veja mais sobre o filme

Aplaudido de pé pelos convidados após a nomeação, o ator agradeceu seu companheiro de tantos anos. “Eu não poderia deixar de agradecer meu amigo imaginário, Rocky Balboa, por ser o melhor amigo que já tive. Vou tentar não me emocionar muito”.

Em seguida ao anúncio, o ator e amigo de Stallone Arnold Schwarzenegger gravou um vídeo parabenizando o ator e o postou em sua conta no Twitter. Na publicação, o austríaco fez uma previsão: "Vai ganhar também o Oscar. Acredite em mim".

Conteúdo Patrocinado