Macris e Monique integram treinos da Seleção para o Grand Prix de vôlei - Gazeta Esportiva
Macris e Monique integram treinos da Seleção para o Grand Prix de vôlei

Macris e Monique integram treinos da Seleção para o Grand Prix de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2017 às 16:40

São Paulo, SP

Se preparando para a disputa do Grand Prix de vôlei, que será disputada entre os dias sete de julho e seis de agosto, a Seleção Brasileira feminina terá duas novidades em relação ao time que foi campeão do torneio de Montreux, na Suíça. Macris, levantadora, e Monique, oposta, começaram a treinar nesta segunda com o elenco de Zé Roberto.

“Tivemos um ano muito positivo no Rexona-Sesc onde jogamos dois Mundiais. Foi muito legal ter a oportunidade de jogar internacionalmente com o clube. Fiquei feliz com a convocação e quero contribuir da melhor maneira possível para o grupo. Estou motivada e focada nos treinamentos. Esse convívio com as jogadoras mais novas é muito positivo. Espero poder ajudar com a minha experiência”, afirmou Monique.

Macris começou a treinar nessa segunda (Foto: Leandro Martins/MPIX/CBV)


Além dos treinos na cidade de Barueri, o Brasil terá dois amistosos preparatórios ainda neste mês de junho. A equipe enfrenta a Polônia duas vezes, nos dias 27 e 29, em Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente.

Além de Macris e Monique, a Seleção conta ainda com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

“Tivemos pouco tempo de treinamento para a disputa de Montreux. Encontramos adversários mais entrosados e, ao longo da competição, ajustamos nosso sistema defensivo com os treinamentos. A relação entre o bloqueio e a defesa passou a funcionar e, de todos os times que participaram de Montreux, nossa equipe foi a que mais bloqueou. Foi bom participar da competição, pois ganhamos em sincronismo e no desenvolvimento do time. Agora, seguimos a preparação para a disputa do Grand Prix”, analisou o técnico Zé Roberto.

 

 

Conteúdo Patrocinado