Machucado em 2015, Baby revela motivação extra para o Pan 2019 - Gazeta Esportiva
Machucado em 2015, Baby revela motivação extra para o Pan 2019

Machucado em 2015, Baby revela motivação extra para o Pan 2019

Gazeta Esportiva

Por Mateus Videira*

19/04/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Depois de ficar fora do Pan-Americano de Toronto, em 2015, Rafael Silva, o "Baby", irá para a competição em solo peruano, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, com uma motivação extra para dar a volta por cima. Em entrevista exclusiva concedida a Gazeta Esportiva, o judoca medalhista olímpico exaltou a preparação e admitiu uma grande expectativa.

"Minha expectativa é grande. Faltam menos de 100 dias para o Pan-Americano, está cada vez mais perto, e o interessante é que o Pan vai coincidir com o Mundial, então estou fazendo uma mesma preparação para as duas competições. Espero competir bem e trazer bons resultados para o Brasil", disse Baby.




"Eu não consegui participar em 2015, me lesionei um dia antes de viajar. Então estou com muita vontade de lutar bem, porque fica esse sentimento de que eu poderia ter ido, poderia ter tentado ajudar, lutado bem, mas não consegui. Acho que o judô vai com uma equipe bastante forte e teremos condição de trazer resultados expressivos e medalhas de ouro", completou.

Presente no evento realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para comemorar os 100 dias para a competição em Lima, no Peru, na última quarta-feira, em um restaurante na cidade de São Paulo, o judoca também comentou sobre a preparação para o Mundial. Realizada em Tóquio, no Japão, a competição ocorrerá dias depois do Pan e requer uma preparação especial.

"O ponto positivo é que você faz a mesma periodização e dá o pico de melhor desempenho próximo as competições. Mas o ponto negativo é que elas são muitos distantes uma da outra geograficamente. Uma é na América do Sul, a outra na Ásia, então requer uma logística. Mas acho que vai dar tempo de descansar, organizar e chegar bem para o Mundial", finalizou Rafael "Baby" Silva.

Conteúdo Patrocinado